Top 10: Aplicativos para Ciclismo

Seja para analisar e melhorar o desempenho ou apenas para se localizar no dia a dia, a tecnologia está inserida na vida do ciclista. Listamos alguns dos melhores aplicativos para o ciclismo.

10 – Garmin Connect

Aplicativo da marca Garmin, oferece inúmeras funções, monitorando tanto os seus dados de saúde e de desempenho, seja em uma corrida, caminhada ou pedalada.
Além de ter os dados do seu pedal como distância, velocidade média, entre outros, também é possível ver e seguir as rotas de seus amigos em tempo real.

Disponível para iOS e Android

9 – Instant Heart Rate

Para quem não possui um monitor cardíaco, esse aplicativo é uma maneira rápida de você descobrir seus batimentos cardíacos. Com a ponta do dedo pressionado por 10s contra a lente (câmera) do celular, ele mostra a média do batimento, sendo possível salvar os dados.

Disponível para iOS e Android

8 – Size My Bike

Sempre é recomendado que procure um profissional em “bike fit” para fazer o ajuste da bike ao ciclista, porém, esse aplicativo traz uma referência básica para o ciclista descobrir o tamanho ideal de cada tipo de bicicleta, informando algumas medidas.

Disponível para iOS

7 – CycleDroid

Permite que você mapeie seu percurso usando o GPS e lhe informa sobre: velocidade, distância, tempo, altitude, elevação, declive, calorias queimadas, gordura e muito mais.

Uma rota pode ser exibida no mapa e publicada no Facebook. O aplicativo permite criar percursos e associar dados coletados com um percurso específico.

Disponível para Android

6 – Bikemap

Aplicativo que permite encontrar rotas feitas por outros ciclistas, permitindo ao usuário compartilhar seus próprios caminhos.
O aplicativo oferece várias rotas disponíveis, desde as mais curtas até as mais longas.

Disponível para iOS e Android

5 –  Map My Ride

Também monitora a sua rota, distância, velocidade, calorias queimadas, entre outras. Permite o compartilhamento do treino nas redes sociais e transferir dados para o site, onde é possível antecipar novas rotas e prever qual será o consumo calórico.

Disponível para iOS e Android

4 – Cyclemeter

Fornece informações precisas com uma interface bem completa. É possível medir a cadência (com uso de um sensor ANT), além das informações sobre velocidade média, velocidade máxima, consumo calórico, batimento cardíaco e altimetria.

Disponível para iOS e Android

3 – Endomondo

Aplicativo que mostra o mapa do trajeto, altimetrias, velocidade média e calorias queimadas durante a pedalada. Alcance metas de treinos, sendo motivado pelo treinador de áudio do aplicativo. A cada quilômetro percorrido é emitido um aviso sonoro.

Disponível para iOS e Android

2 – Sports Tracker

Aplicativo que mostra batimento cardíaco, dados de velocidade, distância e tempo percorrido. É possível compartilhar suas rotas ou velocidade com seus amigos, comentar sobre os treinos e fotos postadas de outros usuários.

Disponível para iOS e Android

1 – Strava

O mais popular entre os ciclistas atualmente, funciona como uma rede social.
Entre suas funcionalidades, permite monitorar o treino com GPS, com velocidade média, distância, altimetria, trajeto, batimentos cardíacos e calorias que foram queimadas.
Permite cadastrar o desempenho do ciclista num determinado trecho e faz um ranking de todo os usuários que fizeram o trajeto.

Disponível para iOS e Android

E qual é seu aplicativo favorito?
Deixe seu comentário!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s