BMX Dirt Jump

O Dirt Jump é uma das 5 modalidades do BMX Freestyle e é um dos estilos mais difíceis de praticar, mas também um dos mais bonitos de assistir, pois tem como sua característica principal, o radicalismo das manobras de alto risco.

Numa tradução livre, o “salto na terra” é praticado em rampas de terra, com alturas e distâncias variadas. As rampas podem ser únicas, double ou trails (sequência de rampas), quanto maior a inclinação da rampa, maior o voo e mais tempo entre um salto e outro para o ciclista.

A Origem

O Dirt Jump surgiu nos Estados Unidos, em meados da década de 1970. Os pilotos das provas de BMX Racing começaram a realizar manobras e saltos durante as provas para atrapalhar os demais competidores. Após as manobras serem proibidas nas competições, a modalidade Dirt Jump surgiu.

O objetivo dos praticantes do Dirt Jump é realizar as manobras da maneira mais perfeita possível. Nas competições, é considerada a altura alcançada pelo atleta, a dificuldade, o estilo, a criatividade e perfeição das manobras.
Devido ao alto risco das manobras, é essencial o uso de equipamentos de segurança na prática dessa modalidade.

A Bike para Dirt Jump

A modalidade é praticada com bicicletas BMX aro 20 ou MTB aro 26. Elas devem ser mais resistentes que as convencionais para aguentar o impacto das manobras.

Precisando de pneus e acessórios para a sua BMX?
Você vai encontrar aqui na Azupa!
Tudo para a sua #vidacombike está aqui!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s