Henrique Avancini e Jaqueline Mourão vencem a prova do Short Track (XCC) na abertura da CIMTB.

O Short Track (XCC) da Super Elite abriu a temporada da Copa Internacional Michelin de Mountain Bike (CIMTB Michelin) 2019 no Vale do Cuiabá em Petrópolis. Em casa, Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing) levou a melhor e foi campeão do XCC.
Luiz Henrique Cocuzzi (Equipe Lar – Scott) foi o vice, seguido de Daniel Grossi (Groove Bikes/Chaoyang/Shimano/ASW).

No feminino, a estreia de Jaqueline Mourão (Sense Factory Racing)  no XCC veio acompanhada da vitória. A segunda colocação ficou para Letícia Cândido (Corinthians Audax), seguida de Danilas Ferreira da Silva (Tropix).

Foto: Fábio Piva

Elite Masculino

No masculino, Henrique Avancini e Cocuzzi ditaram o ritmo durante os 37 minutos de prova. Avancini conseguiu abrir uma vantagem na última volta e chegar com 27 segundos de diferença do vice-campeão.

“Foi uma boa disputa com o Cocuzzi porque ele segura bastante. Pra mim, competir assim é bastante desafiador. Eu gosto mais de uma prova mais ativa, um atacando o outro. Pra mim, competir com Cocuzzi é sempre desafiador mas foi uma boa primeira prova. Um short track longo, consegui fazer um bom ataque na penúltima volta e na última, resolvi bater o martelo em um lugar decisivo”, explicou Avancini. O campeão também afirmou que o circuito dá uma fluidez para o atleta. “Não é difícil de andar. Quanto mais força você coloca, mais a bike anda. É tudo muito conectado”.

IMAGEM

Cocuzzi contou que um erro na última volta fez diferença para o resultado. “Eu sabia que ia ser disputada e dura. Fiz uma estratégia até a última volta que deu certo, consegui poupar. Infelizmente eu tive um erro na última subida que custou a prova. Mas estou feliz com o resultado e vamos para a próxima”, comentou.

Elite Feminino

No feminino, a atleta Jaqueline Mourão reviveu lembranças do início do mountain bike para ela. De volta à CIMTB Michelin após mais de dez anos, a veterana se emocionou com o resultado. “Eu estou muito feliz de estar aqui e de rever tantas pessoas amadas, está sendo uma experiência incrível. Eu comecei junto com o Rogério com a Copa Ametur e estou muito feliz de ver a CIMTB tão grande e por estar representando uma equipe brasileira”, disse.

Foto: Fábio Piva

Apesar de experiente, a atleta Sense Factory Racing fez a primeira prova de Short Track na carreira e finalizou com uma diferença de quase 1min30segs. “Esse foi meu primeiro Short Track na vida. Tenho experiência mas não de XCC e eu não sabia como eu ia me comportar. Às vezes eu estava liderando, não sabia se eu forçava mais ou não. Foi um grande aprendizado. Agora, vamos recuperar porque amanhã tem mais”, comentou.

A vice-campeã Letícia Cândido comentou que pedalou no circuito no dia anterior e que teve uma outra impressão durante a prova. “Ontem quando eu rodava na pista eu tive a impressão de ser divertida, dura nas subidas, mas eu consegui me divertir. Hoje a percepção mudou totalmente, eu senti bastante na subida e de repente um super downhil e o Rock Garden que aparentemente era uma coisa fácil, com o desgaste do esforço físico ele se torna muito difícil. Me senti em um mundial, deu pra sentir o nível técnico das atletas e foi muito importante. Estou  contente com o resultado”, finalizou.

Confira o resultado completo do masculino.
Confira o resultado completo do feminino.

Matéria originalmente publicada em cimtb.com.br


Na Azupa você encontra tudo o que precisa para a sua MTB!
Tudo para a sua #vidacombike está aqui!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s